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Notícias & Informes

Como utilizar as redes sociais a favor da divulgação dos serviços contábeis

por Comunicação CRCMA  Publicado em 30/01/2023

Com o mundo cada vez mais tecnológico, as formas de divulgar um produto e atrair clientes mudaram. As redes sociais, atualmente, são uma das melhores formas de atingir um grande número de pessoas e ganhar visibilidade.

Sendo assim, é necessário que as empresas se adaptem a essas inovações , de forma que consigam continuar competitivas no mercado.

Além disso, o Brasil é o país que mais acessa as mídias sociais, com aproximadamente 95 milhões de usuários. Dessa forma, é muito provável que o cliente em potencial da sua empresa esteja dentro desse número.

Portanto, é quase impossível pensar em uma estratégia de marketing de sucesso que não envolva a presença de uma organização nas redes sociais.

As redes sociais também permitem uma rápida troca de informações, realizar pesquisas sobre serviços e produtos e acessar opiniões e experiências de outros clientes com determinada empresa, o que influencia ainda mais no uso dessas ferramentas pelos consumidores.

Dicas para atrair clientes pelas redes sociais

1 – Crie um perfil corporativo

Em qualquer canal digital utilizado para se comunicar com seus clientes, é importante ter uma conta que seja apenas da empresa.

Sendo assim, o primeiro passo para se beneficiar com o uso das redes sociais é separar a vida pessoal da profissional. Isso é necessário para mostrar profissionalismo, de forma que os clientes deem mais credibilidade para o seu negócio.

Além disso, é preciso compreender que sua página corporativa deverá conter apenas assuntos relacionados ao seu negócio. A impressão de uma empresa séria e profissional que presta um serviço de qualidade precisa ser passada nas postagens feitas. Isso faz com que seu escritório ganhe visibilidade e credibilidade.

Dica importante: No Instagram, acesse as configurações e escolha “alternar para o perfil comercial”.

2 – Trace uma estratégia

De nada adianta estabelecer uma presença digital se o seu escritório não tem uma estratégia definida. Isso porque é preciso definir o que a empresa planeja ganhar com o uso das redes sociais, quais tipos de postagens ela fará para atingir esse objetivo e como ela avaliará o progresso.

Sendo assim, é importante estabelecer os objetivos e as metas que a empresa têm, de forma que tudo seja feito com base em um propósito, e não de forma aleatória.

É necessário entender que, apesar de muitas redes sociais terem uma característica despojada e informal, é preciso muita seriedade, conhecimento e tempo para utilizá-las da maneira correta. Por isso, considerar contratar uma empresa especializada em serviços de marketing digital pode ser o ideal para atingir os objetivos do seu negócio.

3 – Conheça seu público 

É necessário conhecer o seu público e quais as necessidades ele tem para que sua estratégia de marketing seja mais assertiva. Nas redes sociais, isso não é diferente.

Dessa forma, é possível produzir conteúdos que sejam relevantes e atrativos para os clientes, além de saber os horários certos para postar visando o maior engajamento do seu público-alvo.  Isso é importante para que sua empresa obtenha maior visibilidade e credibilidade, já que os conteúdos produzidos são feitos exclusivamente para seu público.

Além disso, quanto mais assertivas forem as publicações, maiores serão as chances de conversão de novos clientes e seguidores.

4 – Interação com os internautas

Ter um perfil nas redes sociais que não seja atualizado constantemente é a mesma coisa que não estar presente no mundo virtual.

Isso porque para garantir a visibilidade e a relevância, é preciso estar disponível para responder às demandas dos clientes, mantendo a interação e o fluxo de informações de maneira constante. Engajamento e interação são fundamentais. Assim, atrai mais visibilidade para sua página e, consequentemente, pode ganhar clientes que se sentem valorizados.

Além disso, responder às dúvidas,  sugestões e reclamações faz com que os usuários também sintam que a empresa se preocupa com a satisfação deles e buscam soluções para resolver seus problemas.

5 –  Invista em marketing de conteúdo

Uma tendência que tem se mostrado bastante efetiva na maneira de como captar clientes para contabilidade é a criação de um blog com assuntos de interesse de seus clientes.

Para que isso funcione adequadamente, é preciso que se usem ferramentas na internet que descubram quais as palavras-chave que seus clientes mais usam em buscas no Google e que estão relacionadas ao seu negócio. Depois, cria-se um artigo sobre esse assunto.

Uma estratégia com alta capacidade de gerar resultados positivos é a produção de vídeos. As redes sociais são cada vez mais compostas por vídeos, como Reels e TikTok, que são virais.

6 – Acompanhe seus resultados

Para saber se sua estratégia está dando certo, é necessário olhar atentamente os resultados. Isso é importante para verificar os pontos de melhoria, além de identificar o que pode continuar sendo feito.

Nas redes sociais, avaliar qual está sendo o alcance de suas publicações e qual é a taxa de engajamento dos usuários é determinante para atingir os resultados desejados.

Além disso, as ferramentas de monitoramento ajudam a obter informações relevantes sobre seus clientes — como o tempo de uso das redes, localização, etc. Isso ajuda a produzir conteúdos cada vez mais relevantes e assertivos.

Fonte: Jornal Contábil 

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